BASF
Usinas

Imóveis e equipamentos da Usina Guaxuma vão a leilão nesta quarta (20)

Bens pertencentes à massa falida da Laginha Agro Industrial devem receber, na primeira praça, lance mínimo de 49% do valor avaliado


TJ-AL - 18 fev 2019 - 15:52

Imóveis rurais e o parque industrial da Usina Guaxuma, pertencentes à massa falida da Laginha Agro Industrial, vão novamente a leilão após autorização dos magistrados José Eduardo Nobre, Leandro de Castro Folly, Marcella Pontes de Mendonça e Phillippe Melo Alcântara, que atuam no processo de falência. Os compradores poderão dar lances a partir desta quarta-feira (20), no site do leiloeiro oficial.

Os imóveis e os equipamentos, avaliados em R$ 667,2 milhões e R$ 151,9 milhões, respectivamente, não poderão ser vendidos separadamente. Na primeira praça, que vai de 20 a 28 de fevereiro, os interessados precisam dar lance mínimo de 49% do valor avaliado dos bens. Caso não haja comprador, será aberta a segunda praça com lance mínimo de 45% até o dia 12 de março.

Os bens já tinham ido a leilão no ano passado, mas não houve compradores. A maior parte dos imóveis está localizada em Coruripe, mas há terras também em Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro, todos municípios alagoanos. Os terrenos somam 17 mil hectares.

Serão vendidos equipamentos como balança rodoviária, ponte rolante, caldeira de alta pressão, distribuidor de bagaço, secador de açúcar, silo metálico, destilaria, gerador de energia e compressor de ar. Mais informações sobre o leilão podem ser acessadas no site da administradora judicial.

Robertta Farias