Usinas

Fernando Capra deixa cargo de CEO da Clealco


novaCana.com - 14 dez 2016 - 11:56
Fernando Capra, ex-CEO do Grupo Clealco

Pouco mais de um ano à frente da diretoria da Clealco, o executivo Fernando Capra deixa o cargo de CEO da companhia. Segundo comunicado encaminhado pelo conselho de administração da empresa, o desligamento aconteceu por razões pessoais.

O grupo Clealco possui três unidades processadoras de cana-de-açúcar localizadas nos municípios paulistas de Clementina, Queiroz e Penápolis. Durante o período de transição, ainda de acordo com o comunicado, quem assume interinamente o comando do grupo, adicionalmente às suas funções operacionais, é o diretor agrícola Cássio Paggiaro.

Formado em ciências econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) com extensão acadêmica exterior focada em gestão e desenvolvimento em Harvard, Oxford e na London Business School, Capra assumiu a posição na Clealco em julho do ano passado.

A contratação do executivo encerrou uma série de mudanças no comando do grupo ao longo de 2015.

Antes da Clealco, Capra ocupava o cargo de diretor-executivo de estratégia e desenvolvimento de negócios da Citrosuco, onde também foi diretor geral das operações internacionais, em Bruxelas, na Bélgica. Ele atuou ainda na Citrovita, do grupo Votorantim, antes da fusão com a Citrosuco.

novaCana.com