Usinas

Diana Bioenergia tem prejuízo de R$ 5,65 milhões em 2017/18, mas prevê melhorias

Grupo elenca medidas para reverter situação da usina, causada por pragas nos canaviais e elevação de débitos a curto prazo


novaCana.com - 26 jun 2018 - 09:24

Com prejuízo de R$ 5,65 milhões no período encerrado em 31 de março deste ano, a usina Diana Bioenergia, produtora de açúcar e etanol, é uma das empresas do setor que sofreu com problemas nos canaviais e dívidas elevadas.

Com sede em Avanhandava (SP), o grupo atribui o resultado negativo a três principais fatores: redução em 5,8% na produtividade agrícola devido à falta de chuvas e infestação de pragas, altos custos de produção e aumento das dívidas.

Segundo o CEO da empresa, Ricardo Junqueira, em entrevista exclusiva ao portal novaCana, outro ponto que levou a Diana ao prejuízo foi o fato da empresa não ter aproveitado o momento de bons preços do açúcar para fixar contratos.

Confira na versão completa os resultados financeiros da safra 2017/18 da Diana – complementados por 10 gráficos –, as perspectivas para 2018/19 e mais detalhes sobre a entrevista com Ricardo Junqueira.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR