Usinas

Delta Sucroenergia obtém autorização para transportar cana em veículos de 11 eixos


Siamig - 16 nov 2022 - 09:22

Com o apoio da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), a Delta Sucroenergia se tornou a primeira sucroenergética a obter a Autorização Especial de Trânsito (AET) para veículos destinados ao transporte de cargas de até 91 toneladas.

A autorização foi emitida pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

De acordo com o presidente da Siamig, Mário Campos, com essa autorização, a usina terá maior eficiência no transporte rodoviário de cargas, com algumas particularidades.

“Estes equipamentos só poderão ser usados para o transporte de cana-de-açúcar, porque os testes foram realizados para esta utilidade. Além disso, terão que rodar até 80 quilômetros de distância – das unidades produtoras até a indústria”, relata Campos.

Ele ainda explica que os veículos continuam tendo 30 metros de comprimento e não poderão ultrapassar a velocidade máxima de 60 km/h. “Mesmo com todas as particularidades, esse meio de transporte é seguro e moderno, possibilitando logística canavieira mais atual, condizendo com todo o nosso sistema de produção”, complementa.


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x