BASF
Usinas

Credores da Atvos, da Odebrecht, têm reunião marcada para hoje


Bloomberg - 04 jun 2019 - 14:53

Os credores da Atvos, unidade de etanol da Odebrecht, vão se reunir nesta terça-feira para discutir seus próximos passos e podem pedir que a holding honre avais dados às dívidas de suas subsidiárias, disse uma pessoa familiarizada com as discussões.

Qualquer movimento por parte dos credores pode acabar precipitando uma recuperação judicial da própria holding do grupo. A holding garante cerca de R$ 11 bilhões em empréstimos bancários da Atvos, que tem os seis maiores bancos do país entre os credores.

Agora, uma semana depois que a Atvos pediu recuperação judicial, os credores podem pedir que a Odebrecht honre os avais, disse a fonte, que pediu para não ser identificada pois as discussões são privadas.

A Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, disse em um comunicado na semana passada que sofreu "uma pressão hostil de um fundo internacional" e reforçou seu compromisso com os 10.000 funcionários.

Nesta terça-feira, o jornal O Estado de S. Paulo disse que a Caixa Econômica Federal e o Banco Votorantim sinalizaram à Odebrecht que poderiam exigir as garantias dos empréstimos, sem revelar como obteve as informações. O Banco Votorantim e a Caixa não quiseram comentar, enquanto a Odebrecht reiterou que continua buscando soluções para estabilizar as finanças do grupo.

Felipe Marques