Usinas

Colombo Agroindústria encerra safra com 15% de aumento na moagem

Grupo, que possui unidades em Ariranha, Palestina e Santa Albertina (SP), processou 8,7 milhões de toneladas em 2022


RPA News - 09 dez 2022 - 09:36

A Colombo Agroindústria, líder regional na produção de açúcar, etanol e energia elétrica, encerrou a safra 2022/23 com uma moagem de 8,75 milhões de toneladas de cana, volume 16% superior à anterior, quando processou 7,568 milhões de toneladas.

Segundo o CEO da empresa, Anderson Roberto Travagini, o volume de cana processado reflete o trabalho desenvolvido pelo grupo, focado na intensificação da indústria 4.0, na transformação digital e com ênfase na melhoria de operações integradas e inteligência artificial.

“Buscamos, nesta safra, antecipar o plano diretor para a safra 2023/24, com aumento da produtividade e busca da longevidade do nosso ativo biológico, conquistas alcançadas com o engajamento da equipe, sempre direcionada para superação de metas”, afirma.

Em relação ao ATR (açúcar total recuperável), o grupo registrou uma média de 138,38 quilos de açúcar por tonelada de cana, contra 133,4 kg/t na safra 2020/21. “Além do clima favorável, o bom resultado se deve à melhoria dos nossos processos agrícolas, melhor uso de variedades e aplicação da tecnologia de precisão”, destaca Travagini.

No varejo, para a safra 2023/24, a tendência é aumentar a fatia de participação de mercado com a abertura para novos clientes, fortalecendo ainda mais a marca do grupo.

“Pretendemos aumentar o share de mercado e fortalecer os parceiros com os quais já atuamos, com alto volume de disponibilidade de produto, tendo como base uma logística rápida e eficaz, garantido o abastecimento das lojas do Brasil”, diz o CEO.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x