Usinas

BP Bunge reduziu estoques em 36% com “controle minuncioso”, diz diretor

Segundo representante da companhia, foco na otimização de processos dentro da área de suprimentos visa disponibilidade de itens sem excesso de gastos


BP Bunge Bioenergia - 24 nov 2022 - 08:43

O diretor de suprimentos da BP Bunge Bioenergia, André Monteiro, participou na última sexta-feira, 18, do evento Brazil Supply Chain and Procurement Summit 2022. O evento, realizado na capita paulista, reuniu lideranças para debater o setor e apontar as principais tendências para os segmentos de suprimento e logística.

Durante apresentação, o executivo destacou a importância da cadeia de suprimentos integrada visando otimização de processos e captura de valor.

“Uma gestão mais eficiente requer um controle de estoque minucioso. É fundamental que todo o material conste no planejamento, que um percentual alto dos itens esteja em contrato e que a reposição dos estoques siga os períodos operacionais de safra e entressafra, que utilizam modelos matemáticos de reposição visando baixo valor dos itens em estoque e alta disponibilidade. Seguindo essas diretrizes já chegamos a uma redução de 36% em nosso estoque”, afirmou.

Além disso, Monteiro enfatizou a relevância da integração dentro da área de suprimentos, desde o planejamento até a gestão dos fornecedores de serviços e materiais para maior segurança e performance na execução, gestão de riscos e qualidade.

Outros pontos em destaque foram as atividades conjuntas com as demais áreas da empresa para garantir um gerenciamento integrado de custo e causa raiz, que direcionam ações de otimização e mitigação, e a participação em projetos estratégicos que buscam potencializar a sustentabilidade do negócio e diminuir rupturas na cadeia e as despesas totais.


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x