BASF
Usinas

Amyris anuncia projeto de expansão de fábrica em Brotas (SP)


Agência Estado - 21 mar 2016 - 12:04

A companhia de biotecnologia norte-americana Amyris anunciou nesta segunda-feira um projeto de expansão de seu complexo industrial em Brotas (SP). De acordo com a empresa, será acrescentada à fábrica uma unidade de aromas e fragrâncias capaz de atender à demanda crescente por Biofene, nome comercial do composto farneseno, feito a partir de cana-de-açúcar.

A companhia informou que ainda está em discussão com colaboradores e parceiros para financiar as obras, que devem começar no segundo semestre deste ano. “Após muitos de anos de desenvolvimento e aplicação do produto com nossos parceiros estratégicos, partimos agora para a fase de comercialização”, disse, em nota, o presidente e executivo-chefe (CEO) da Amyris, John Melo.

Ele continua: “Estamos muitos animados com esse projeto, que tornará esta plana uma das maiores fornecedoras de aromas e fragrâncias do mundo”. Conforme a Amyris, o segmento de cuidados pessoais gerou receita de US$ 25 milhões à empresa em 2015 e deve contribuir com US$ 40 milhões em 2016.

Tags: Amyris

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail