PUBLICIDADE
renovacao renovacao
Usinas

Após adotar sete estratégias, Usina Santo Ângelo é destaque entre as usinas em relatório da Fitch Ratings

Relatório da agência de classificação de risco aponta caminhos adotados pela empresa nas áreas de produção agrícola, desempenho operacional e comercialização


NovaCana - 19 jan 2018 - 09:51

A Usina Santo Ângelo (USA), de Pirajuba (MG), é uma das dez maiores usinas de cana-de-açúcar do país em rendimento agrícola, contando também com indicadores operacionais acima da média e estratégias de comercialização que a colocam em uma posição favorável na comparação com algumas das maiores empresas do setor. É o que aponta um relatório da agência de classificação de risco Fitch Ratings.

Ao longo da última década, de acordo o documento, a usina vem apresentando resultados positivos e acima da média do setor – conseguindo atravessar com desenvoltura pelos desafios do setor, como a elevada volatilidade dos preços do açúcar, a exposição da produção canavieira às condições climáticas e o acesso relativamente restrito a linhas de crédito de longo prazo.

A USA estaria entre as trinta maiores do Centro-Sul em uma amostragem com mais de 160 empresas. Assim, no rating da Fitch, a companhia está bem posicionada, figurando entre grandes nomes do mercado.

Na safra 2016/17, o rendimento agrícola da companhia, estimado pela idade do canavial, foi de 100 toneladas por hectare, 19% acima da média do setor (83,7 t/ha). Este resultado a coloca entre as dez empresas mais eficientes do segmento, do ponto de vista agrícola, conforme o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

Para compreender esses resultados, o novaCana destacou uma série de sete estratégias adotadas pela Usina Santo Ângelo. O texto apresenta ainda um perfil técnico da usina.

As ações detalhadas a seguir fazer parte do relatório entregue aos investidores e devem compreender os principais pontos observados antes de qualquer aporte financeiro nas empresas do setor.

Saiba mais sobre:

- Detalhes das sete estratégias
- Como consegue rendimento industrial acima da média
- Rendimento agrícola
- Idade do canavial
- Manejo agrícola
- Mecanização
- Mix de produção
- Fixação de preços
- Estocagem
- Cogeração de energia
- Resultados operacionais
- Risco cambial
- Dívidas
- Alavancagem
- Perspectivas para as próximas safras


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x