Adecoagro processa 227% mais cana-de-açúcar nos três primeiros meses de 2016
Os três primeiros meses do ano trouxeram bons resultados para a Adecoagro. O grupo tem operações relacionadas à agropecuária e produção sucroenergética, com negócios na Argentina, Uruguai e Brasil.
Por aqui, as atividades envolvem o controle de três usinas: Adecoagro (MS), Angélica (MS), e Ivinhema (MG). E foram justamente esses empreendimentos que mais cresceram em relação ao ano passado.
Diferente da maior parte das usinas brasileiras que param durante o período de entressafra, os empreendimentos da Adecoagro adotaram uma nova prática para aumentar o fôlego de suas unidades.
A quantidade de cana processada pelas usinas cresceu mais de 220% no período em comparação com o mesmo trimestre de 2015, assim como a quantidade de açúcar, etanol e energia elétrica comercializados, que também apresentaram aumentos expressivos.
Ainda com relação às atividades sucroenergética da empresa, também houve aumento na área plantada, lucro bruto, Ebitda ajustado, volume de produção e vendas, estoques e margem Ebitda.