Usinas

Adecoagro pode começar a construção de etanolduto em Monte Belo (MG)

ANP autorizou início das obras de duto que terá 200 metros e vazão para 150 mil litros por hora


NovaCana - 09 mar 2022 - 10:57

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou o início da construção do etanolduto da Adecoagro na cidade de Monte Belo (MG). A decisão foi tomada em 4 de março, mas foi publicada nesta segunda-feira, 7, no Diário Oficial da União (DOU).

O documento foi assinado pelo superintendente de infraestrutura e movimentação da ANP, Hélio da Cunha Bisaggio.

A solicitação para o etanolduto foi realizada em setembro do ano passado. Mesmo com o aval da ANP, dado em novembro, as obras precisaram aguardar o resultado de uma consulta pública, além de outras análises do próprio órgão regulamentador.

A Adecoagro prevê um investimento de R$ 500 mil e até seis meses para a construção do etanolduto.

Uma vez finalizada, a obra irá conectar a usina Monte Alegre diretamente à base de distribuição do grupo, ambas localizadas no município mineiro de Monte Belo. De acordo com o documento de autorização, o etanolduto terá 200 metros, com vazão de até 150 mil litros por hora.

A usina de Monte Alegre tem capacidade produtiva diária de até 350 mil litros de biocombustível hidratado. Isso significa que, considerando a vazão total do etanolduto, o trajeto até a base de distribuição levaria pouco mais de duas horas.

Giully Regina – NovaCana


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x