Usinas

8 usinas de etanol aguardam autorização para serem construídas e outras 8 querem ampliar

Um dos primeiros passos para quem tem a intenção de construir um usina de etanol hoje no Brasil é pedir autorização ao governo


novaCana.com - 12 abr 2016 - 11:08

O setor sucroenergético está caminhando para uma retomada lenta e gradual. Um dos primeiros indicativos de que os investimentos começam a crescer apareceu nos pedidos recebidos pelo governo para construção de novas usinas e ampliação de capacidade.

De acordo com as solicitações protocoladas na Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em cinco meses, de outubro à fevereiro de 2016, o número de pedidos mais que dobrou.

Desde que a ANP passou a regular o mercado de forma mais efetiva, com a resolução nº 14 de 2014, nunca estiveram em análise tantas solicitações para construção e ampliação de usinas de etanol no Brasil.

O novaCana apresenta a seguir um resumo dos pedidos protocolados e aceitos pela ANP envolvendo as empresas do setor de etanol e o impacto que os investimentos trouxeram para a capacidade das usinas ao longo dos últimos dois anos.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail