PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Usinas

As 10 estratégias da Odebrecht Agro para sair da crise e de uma dívida bilionária


NovaCana - 28 jul 2014 - 10:54 - Última atualização em: 21 nov 2014 - 14:36

O momento que vive a Odebrecht Agroindustrial (ODB Agro) é um retrato da situação de dezenas de empresas do setor sucroenergético. Muitos grupos ligados a cadeia produtiva se identificam com o quadro crítico das nove usinas controladas pela ODB Agro.

A situação da companhia é agravada por um volume de contas no curto prazo muito superior ao dinheiro que deve entrar. Esse desequilíbrio no ativo circulante líquido está negativo em R$ 3,854 bilhões.

A empresa lamenta ainda outros dois problemas, comuns a todo setor: as intempéries climáticas e a ausência de uma política do governo para os preços dos combustíveis.

Mas, apesar deste cenário que pode levar muitas empresas a insolvência, a Odebrecht Agro traçou uma estratégia para reverter este quadro "no decorrer das próximas safras".

Para isso, apresentou um plano composto por dez iniciativas. Estas dez ações revelam mudanças de estratégia, novos focos de atenção e apostas em determinados cenários para o futuro.

Confira a seguir os detalhes dos dez pontos do plano de recuperação da Odebrecht Agro para sair da crise e minimizar os efeitos da dívida.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x