BASF
Indústria

Reportagem do novaCana é terceira colocada em prêmio da Fiep

“Cogeração com bagaço de cana tem potencial no Paraná” se destacou na categoria internet


novaCana.com - 06 nov 2019 - 10:29
Prêmio é dedicado a reportagens sobre a indústria paranaense

A equipe de jornalistas do novaCana foi, mais uma vez, finalista do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, organizado anualmente pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Em cerimônia realizada ontem (5), em Curitiba (PR), o texto Cogeração com bagaço de cana tem potencial no Paraná ficou em terceiro lugar na categoria internet. A reportagem traz um panorama sobre a produção de energia elétrica por meio da cana-de-açúcar no estado, com entraves e potencialidades.

O texto premiado do novaCana foi escrito pelas jornalistas Gabrielle Rumor Koster e Rafaella Coury, editado por Renata Bossle e possui infográficos da desgner Bianca Rati.

A categoria internet ainda homenageou duas reportagens do jornal Gazeta do Povo, um sobre a fabricação de pães no estado e outro sobre biotecnologia.

No total, 165 trabalhos foram inscritos nas categorias de jornalismo impresso, internet, reportagem de rádio, reportagem de televisão e fotojornalismo. Além da premiação em cada categoria, a Fiep também define o maior vencedor da noite, com o Prêmio Especial Heitor Stockler de França que, neste ano, ficou com o fotojornalismo.

“Foi muito importante para nós, como equipe, participar novamente do prêmio. É um reconhecimento de que seguimos fazendo um bom trabalho e uma motivação em tempos difíceis para o jornalismo”, pondera a repórter Rafaella Coury, que completa: “Dividir o destaque do estado com tantos outros portais e jornalistas de peso dá ainda mais relevância ao que estamos fazendo”.

O presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, reiterou a relevância tanto do prêmio quanto do jornalismo no estado. “Em um tempo de tanta mídia social e de informações em que você não tem confiança, temos que valorizar cada vez mais o trabalho do jornalismo sério e competente”, defendeu durante a cerimônia.

Para acessar a reportagem premiada, clique aqui.

novaCana.com

Tags: novaCana.com