BASF
Indústria

João A. F. de Abreu, vice-presidente da Raízen, será o novo diretor-presidente da Rumo


Info Money - 10 dez 2018 - 09:52

A Rumo comunicou ao mercado nesta sexta-feira (7) que o executivo João Alberto Fernandez de Abreu será o novo diretor-presidente da companhia a partir de 1º de abril de 2019. Ele foi eleito para suceder Julio Fontana.

“Julio Fontana permanecerá no cargo até a data mencionada, e continuará a prestar serviços para a Rumo até novembro de 2019, assegurando uma transição dentro do planejado”, destaca a empresa em fato relevante.

Adicionalmente, Julio Fontana também ocupará o cargo de presidente do Comitê Operacional da Rumo e membro de seu Conselho de Administração, participando de todas as decisões estratégicas e operacionais relevantes.

Atualmente, João Alberto Fernandez de Abreu é vice-presidente executivo de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen Energia S.A. e membro dos conselhos das empresas: Iogen Energy, WX Energy e CTC – Centro de Tecnologia Canavieira. Trabalhou por 18 anos no grupo Shell, ocupando diversas posições no varejo no Brasil, Inglaterra e Argentina.

Em 2012, Abreu se tornou diretor de Bioenergia e Tecnologia do negócio de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen Energia. Dois anos depois, assumiu a diretoria executiva agroindustrial e se tornou vice-presidente executivo de Etanol, Açúcar e Bionergia, coordenando mais de 23 mil funcionários nas 26 usinas de cana-de-açúcar.

Ele é formado em Engenharia Mecânica e de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e possui MBA pela Fundação Dom Cabral.