Investimento

Tereos Internacional compra 50% da Redwood Indonesia


Valor Econômico - 23 jan 2014 - 07:57 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

A Tereos Internacional, empresa que no Brasil tem operações de processamento de milho, mandioca e cana-de-açúcar, informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que entrou no mercado de amidos da Indonésia com a compra de 50% da Redwood Indonesia, a única unidade produtora de amido a base de milho do país. A companhia esclareceu que a aquisição foi feita "em regime de parceria" com o grupo FKS, um dos principais grupos agroindustriais da Indonésia. O valor do negócio não foi informado pela empresa.

A unidade de amidos Redwood Indonesia está situada em Cilegon, no nordeste da ilha de Java. Inaugurada em 2010, processa anualmente 330 mil toneladas de milho. A unidade produz e vende amido nativo e xaropes de glucose para atender ao mercado doméstico, bem como farinha de glúten e produtos para alimentação animal a base de glúten.

Segundo a Tereos Internacional, a Redwood Indonesia está "estrategicamente localizada próxima aos maiores centros de consumo e a um dos maiores portos de cargas do país".

Em 2011, a Tereos entrou no mercado de amido do Brasil com a aquisição de 70% da paulista Halotek-Fadel. Em 2012, fez uma parceria na China com a trading Wilmar para construção de uma indústria de produção de glúten e produtos derivados do trigo em Canton, na Província de Dongguan.

"Esta aquisição é um importante passo para nossa estratégia de desenvolvimento em mercados emergentes", disse o presidente do conselho de Administração da Tereos Internacional, Alexis Duval.