PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Investimento

Odebrecht Agroindustrial pretende investir R$ 1 bi na safra 2013/14


Valor Econômico - 05 jul 2013 - 08:54 - Última atualização em: 29 nov -1 - 20:53

A Odebrecht Agroindustrial, que atua nos segmentos de açúcar, etanol e cogeração de energia, informou que pretende investir R$ 1 bilhão nesta safra 2013/14 para ampliar em mais de 100 mil hectares sua área plantada com cana e modernizar sua estrutura industrial.

Segundo a empresa, que completa neste mês seis anos, os aportes deverão contemplar a instalação de novas plantas de desidratação de etanol nas unidades de Santa Luzia e Costa Rica, ambas localizadas em Mato Grosso do Sul. A estratégia tem por objetivo elevar a capacidade de produção de etanol anidro (misturado à gasolina) da empresa.

Na unidade Rio Claro, em Goiás, haverá investimentos em um projeto de manejo de cana com irrigação, e além disso a companhia informou que há investimentos em curso para melhorar a eficiência energética em três unidades de suas nove unidades de produção.

A companhia informou, ainda, que, no total, sua moagem de cana deverá alcançar 25 milhões de toneladas em 2013/14, 29% mais que no ciclo passado. Se confirmado o volume, a produção de etanol tende a atingir 1,8 bilhão de litros, a de açúcar chegar a 580 mil toneladas e a cogeração poderá chegar a 2,7 mil gigawatts-hora.

Fernando Lopes


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x