Investimento

CMAA: Triângulo Mineiro receberá aporte de R$ 2,4 bi


Jornal Diário do Comércio - 06 fev 2013 - 08:35

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA) e o governo de Minas assinaram hoje (05/02) protocolos de intenções para a instalação de três empreendimentos no Estado.

Mediante aportes que somam R$ 2,4 bilhões, a controladora da usina Vale do Tijuco Açúcar e Álcool Ltda deverá expandir a unidade de Uberaba e construir uma nova usina no município do Triângulo.

Além da expansão em Uberaba, o encontro de diretores da companhia com o governo estadual deve oficializar ainda um terceiro empreendimento, neste caso na vizinha Uberlândia.

Com isso, a capacidade total de moagem que a empresa pretende atingir chegaria a 12 milhões de toneladas de cana, o que permitiria a produção de 1,08 bilhão de litros de etanol e a geração de 840 megawatts/hora (MWh) de energia.

Ao todo, serão gerados 18 mil empregos diretos e indiretos. A nova usina de Uberaba deverá entrar em funcionamento em 2014 e gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos e 6 mil indiretos, entre plantio da cana e produção de açúcar, etanol e bioenergia.

Na primeira fase, a usina teria capacidade para moer 2,2 milhões de toneladas de cana e produzir 117 milhões de litros de etanol e 104 mil toneladas de açúcar. No entanto, a previsão é de atingir uma capacidade de moagem de 5,5 milhões de toneladas no longo prazo.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail