PUBLICIDADE
boletim boletim
Financeiro

XP recomenda compra da Raízen e projeta valorização de 40%


Suno Notícias - 25 abr 2022 - 12:21

A XP iniciou a cobertura já com recomendação de compra das ações da Raízen, acreditando em um potencial de valorização (upside) de 40% devido ao cenário nacional e internacional no segmento de açúcar e etanol.

A corretora atualizou sua perspectiva de oferta e demanda do setor de sucroenergético, uma vez que a produção brasileira de açúcar deve aumentar menos do que o esperado inicialmente. Além disso, citou a tendência mundial do setor de energia, com a tentativa contínua de deixar os combustíveis fósseis para trás.

Com isso, na análise da XP, a Raízen deve ser a mais preparada e impactada positivamente nesse cenário.

“Sendo player com mix de açúcar e álcool e distribuidora de combustíveis, a Raízen está aproveitando a tendência positiva de curto prazo com preços mais altos de açúcar e etanol, o que impulsionou seu top (receitas) e bottom line (lucro líquido) na temporada 2021/22 e também deve ser positivo para 2022/23″, informou o relatório.

O principal otimismo da XP está na capacidade de opcionalidade e arbitragem que a Raízen está construindo por meio de outras fontes renováveis de energia. Para a corretora todas elas poderiam ter um papel transformador na empresa conforme o processo de transição energética em curso em todo o mundo avança.

“Devido ao seu DNA comercial, não só a produção própria foi impactada positivamente, mas também a operação de revenda, uma vez que a empresa também comercializa etanol e açúcar de outros players, proporcionando mais uma fonte de receita e um entendimento mais profundo da dinâmica do mercado”, completa.

Assim, a recomendação é de compra das ações da Raízen, com um preço-alvo de R$ 9,60 e upside de 40%.

Poliana Santos


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x