PUBLICIDADE
ARMAC
Financeiro

Duas usinas da Infinity Bio-Energy vão a leilão após decisão judicial


NovaCana - 25 mai 2016 - 09:08

Em recuperação judicial desde 2009, a Infinity Bio-Energy está correndo contra o tempo para evitar a falência. A companhia, que possui seis unidades produtoras, conseguiu na justiça dar prosseguimento a seu novo plano de reestruturação e agora leiloará duas de suas usinas. A aprovação aconteceu por meio de um mecanismo judicial chamado cram down, que implica na imposição involuntária do plano aos credores.

Em despacho publicado pelo juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, o magistrado justificou a decisão. “Com efeito, duas classes [de credores] aprovaram o plano de recuperação, em uma das classes houve empate na votação por credor, mas somados os votos favoráveis de todos os credores, independentemente da classe, houve a aprovação por credores titulares de mais da metade dos créditos presentes à assembleia”, afirma.



A situação financeira das usinas brasileiras e as opções para captação de recursos serão os temas de um dos painéis do NovaCana Ethanol Conference 2016. Clique aqui e participe do evento.



Dessa forma, a Infinity obteve autorização para realizar o leilão de duas usinas, a Usinavi, localizada em Mato Grosso do Sul, com capacidade de processamento de 3,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, e a Usina Ibirálcool, na Bahia, com capacidade de moagem de 1 milhão de toneladas. Segundo informações divulgadas pelo Valor Econômico, a Usina Ibirálcool deverá ser leiloada com lance mínimo de R$ 30 milhões.

Atualmente, a gestão da Usinavi está sob a responsabilidade de uma associação feita pela multinacional Cargill e a brasileira Santa Terezinha.

Ainda de acordo com o despacho do juiz, a Usina Cridasa e a Usina Cepar serão operadas pelo Grupo Infinity para a quitação do passivo tributário e previdenciário. “Após a quitação, os recursos remanescentes de tais alienações serão distribuídos proporcionalmente aos credores concursais”, completa o documento.

novaCana.com


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x