BASF
Financeiro

Usinas X resto da economia: desempenho dos grupos de açúcar e etanol contra 25 setores da economia

Comparação entre os grupos de açúcar e etanol com a média de 25 diferentes setores da economia revela a situação das usinas em relação a empresas brasileiras de outros segmentos de atuação


novaCana.com - 29 set 2016 - 10:21

As maiores empresas de açúcar e álcool do país já começaram a sentir o efeito do mercado mais favorável, como mostra uma compilação dos balanços financeiros com fechamento em 2015. Este ano promete ser muito melhor, mas para entender como as usinas avançaram é fundamental confrontar o desempenho com empresas de outros setores da economia nacional.

O novaCana apresenta uma comparação abrangente entre todas as maiores empresas do Brasil em 25 diferentes setores da economia (no total foram mais de mil grupos analisados).

Ao todo foram oito indicadores confrontados. Os grupos do mercado sucroenergético ganharam da média geral em quatro desses oito parâmetros.

Veja a seguir o texto completo e 16 gráficos resumindo a compilação:

- Os resultados médios registrados pelos 29 principais grupos econômicos do setor de açúcar e etanol contra a média das principais empresas de 25 setores da economia.

- Os setores da economia que se saíram melhor (e pior) que o setor sucroenergético (por indicador).

- Onde as usinas melhoraram mais que o resto da economia (e onde pioraram).


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR