Financeiro

Tereos confirma financiamento de 400 milhões de euros com um prazo de sete anos


Tereos Internacional - 13 jun 2016 - 10:00

A Tereos concluiu na última sexta-feira (10) a emissão de um financiamento de 400 milhões de euros, com vencimento em junho de 2023 e com uma taxa de juros de 4,125% ao ano, com mais de 200 investidores europeus. O acordo recebeu nota BB pelas agências Standard & Poor’s e Fitch.

A transação foi subscrita quatro vezes e, segundo a companhia, “demonstra o reconhecimento positivo por parte dos investidores na solidez financeira e promissora do Grupo”. Com esse acordo, a Tereos reforça seu leque de recursos de financiamento, por meio do aumento da participação de títulos em seus financiamentos de médio e longo prazo. Em março de 2013 a companhia já havia realizado um financiamento de 500 milhões de euros com vencimento em sete anos, a uma taxa anual de 4,25%.

Ao Valor Econômico, o diretor da divisão brasileira da Tereos, Jacyr Costa, afirmou que os recursos vão servir para amortizar dívidas mais caras e fornecer liquidez para a companhia. “Essa emissão dá um conforto financeiro bastante importante”, afirmou Costa.

De acordo com nota divulgada pela Tereos, a nova emissão foi realizada com a ajuda de bancos de relacionamento do Grupo, BNP Paribas, Natixis, Rabobank, Crédit Mutuel-CIC e HSBC (ativos conjuntos), e Commerzbank e ING (ativos conjuntos), sob supervisão da consultoria financeira Rothschild & Cia.

Com informações adicionais do Valor Econômico e edição novaCana.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x