PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Financeiro

Sucroenergéticas na bolsa aproveitam “combinação poderosa”, diz Santander


Money Times - 14 dez 2021 - 09:36

As empresas do agronegócio, especialmente as sucroenergéticas, vivem um momento altamente benéfico, na avaliação do Santander.

O setor conta atualmente com uma “combinação poderosa” de preços elevados do açúcar e do etanol e depreciação do real — o que, diz o banco, deve contribuir para a manutenção de fortes resultados e geração de caixa robusta das companhias em 2022.

Segundo o Santander, existe uma assimetria nos preços do açúcar para cima, o que explica o aumento dos preços. Além disso, o consumo esperado de etanol hidratado deve permanecer em alta.

A ação top pick do banco no setor é a São Martinho, dado o seu elevado rendimento de fluxo de caixa livre, em torno de 13% ao ano fiscal de 2023.

A companhia também tem um portfólio diversificado e uma baixa alavancagem — dívida líquida por Ebitda em 0,6 vez para o fim de 2022 —, lembra o banco.

A Jalles Machado também é um nome indicado pelo Santander. Como a São Martinho, a empresa conta com um retorno atrativo de fluxo de caixa livre, de 15%, e tem uma potencial fusão e aquisição que poderia ser anunciada em abril de 2022, quando a colheita terminar, segundo detalha o banco.

O Santander ainda mencionou a Raízen e seu histórico de crescimento em energias renováveis.

Diana Cheng


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE


x