Financeiro

Raízen Energia encerra 2016/17 com crescimento de 48% no lucro líquido

Resultados trimestrais indicam entressafra mais fraca que a vista em 2015/16, mas bom momento do setor se refletiu nos números anuais


novaCana.com - 16 mai 2017 - 10:55

Os resultados da Raízen no 4º trimestre da safra 2016/17 demonstram um cenário bem diferente do que o vivenciado na entressafra anterior, quando as usinas se mantiveram em pleno funcionamento. Mas, apesar do período mais fraco, os resultados anuais da companhia registraram o bom momento de setor, especialmente em relação aos melhores preços médios de venda do açúcar e do etanol vistos ao longo do ano.

Entre os destaques das demonstrações financeiras da Raízen Energia, divulgadas na semana passada pela Cosan, sócia da empresa junto com a Shell, está que o lucro líquido da Raízen teve um crescimento significativo, cerca de 48%, em 2016/17. O indicador atingiu R$ 1,2 bilhão ao final da safra.

O lucro bruto da companhia, oriundo da receita das vendas menos os custos de comercialização dos produtos, terminou praticamente estável na comparação com a última safra. Dessa maneira, o indicador resultado financeiro – que inclui outros rendimentos, como valores recebidos e resultados de investimentos – foi o que mais contribuiu para que o lucro líquido da companhia apresentasse crescimento em relação à última temporada.

Leia mais:

- Resultados financeiros da Raízen Energia
- Resultados agrícolas de 2016/17
- Números da entressafra
- Investimentos
- Indicadores de vendas do período


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR