PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Financeiro

Prejuízo da GranBio cresce no ano e chega a R$ 171,19 milhões em 2021

Dois anos depois do único resultado positivo, empresa de etanol celulósico se mantém no vermelho


NovaCana - 13 abr 2022 - 08:47

Após postergar a sua oferta inicial de ações na bolsa de valores (IPO, na sigla em inglês) a GranBio Investimentos apresentou novas perdas em seus resultados financeiros referentes ao período entre janeiro e dezembro de 2021. A companhia, que produz etanol celulósico – também conhecido como etanol de segunda geração ou E2G –, teve um prejuízo líquido de R$ 171,19 milhões no ano.

O montante se assemelha à perda de recursos do ano anterior e se afasta ainda mais do resultado de 2019, único lucro registrado pela companhia. Ainda assim, os dois últimos prejuízos foram os piores da história da GranBio.

Apesar do resultado negativo, a empresa se mantém otimista com o futuro. Em nota divulgada juntamente com os resultados, a administração da GranBio afirma que o exercício de 2021 foi marcado pela “consolidação do acervo de tecnologia da companhia e um redirecionamento estratégico na gestão de ativos para reestruturação do capital social com a postergação do IPO”.

De acordo com o documento, o cenário de alta no preço do petróleo e a exigência de práticas ambientais, de governança e sociais (ESG, na sigla em inglês) são positivas para o posicionamento da empresa. A GranBio afirma ser uma “pioneira em tecnologias renováveis”, o que facilitaria a transição energética para reduzir as emissões de carbono.

No começo do ano passado, por exemplo, a empresa obteve uma certificação internacional para exportar para a Europa. Segundo a própria GranBio, seu etanol está entre os biocombustíveis com uma das menores pegadas de carbono do mundo.

Confira no texto completo, exclusivo para assinantes, mais detalhes sobre o resultado financeiro da GranBio em 2021, a posição de suas dívidas e o histórico da empresa.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x