Financeiro

Oferta de aquisição de ações da Tereos deve começar em abril


Agência Estado - 15 fev 2016 - 08:21

O diretor Região Brasil da Tereos Internacional, Jacyr Costa Filho, afirmou nesta sexta-feira, 12, que a oferta pública de aquisição de ações (OPA) da companhia deve se iniciar "ao longo do mês de abril" e ser concluída em maio deste ano. Anunciada no fim de 2015, atualmente o processo está na fase de revisão do edital da oferta pela Companhia de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com Costa Filho, os próximos passos são a concessão do registro de oferta público, o lançamento da OPA e a realização do leilão propriamente dito. O Banco Itaú BBA foi contratado para atuar como instituição intermediária da oferta, via Itaú Corretora de Valores. O preço ofertado para a OPA foi de R$ 65 por ação, representando prêmio de 188% sobre o fechamento do dia anterior ao anúncio da oferta, no caso, 3 de dezembro. Já em relação a quinta-feira, quando os papéis fecharam a R$ 55,49, o prêmio é de 17%.

A OPA acarretará a saída da Tereos Internacional do Novo Mercado da BM&FBovespa e a migração da companhia para o segmento básico de listagem na bolsa.

José Roberto Gomes