PUBLICIDADE
ARMAC
Financeiro

Para Moody’s, Coruripe tem alto risco de crédito, mas perspectiva agora é estável


NovaCana - 21 ago 2020 - 08:42

Em uma atualização de sua ação de rating referente à Usina Coruripe, a agência de classificação de risco Moody’s optou por manter a classificação Caa1 ao grupo, elevando a perspectiva de negativa para estável – o que indica que não devem ocorrer rebaixamentos em breve. Segundo a agência, esta nota representa um grau especulativo de crédito, sujeito a um alto risco.

“A estabilização das perspectivas de Coruripe reflete principalmente a conclusão de um acordo com credores, o que reduzirá o risco de refinanciamento ao estender uma dívida bancária de mais de R$ 1,7 bilhão – mais da metade da dívida total – de um cronograma de amortização de três anos para um de cinco anos”, justifica a Moody’s.

De acordo com o diretor financeiro da Coruripe, Thierry Soret, a avaliação reconhece a melhora do perfil financeiro da empresa. “A negociação também envolveu um bônus adimplência que implica em uma redução no custo dos empréstimos, tanto em dólar quanto em real”, explica Soret em nota enviada à imprensa.

Segundo a Moody’s, a perspectiva estável dos ratings incorpora a perspectiva de que a Coruripe apresentará um cronograma de amortização de dívida mais adequado nas próximas safras e que os resultados operacionais e a geração de fluxo de caixa permanecerão sólidos.

“Também esperamos que a Coruripe mantenha sua estratégia de gestão de passivos a fim de adequar o cronograma de amortização de dívidas às suas necessidades de investimento”, afirma.

Para saber mais sobre as perspectivas da Moody’s em relação aos resultados e ao perfil de endividamento da Coruripe, acesse o texto completo (exclusivo para assinantes).


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x