PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Financeiro

Lucro anual da Suedzucker salta quase 40% com forte desempenho de açúcar e etanol


Reuters - 05 abr 2022 - 14:59

Maior produtora de açúcar da Europa, a Suedzucker divulgou nesta segunda-feira, 4, um aumento de quase 40% no lucro operacional do ano, à medida em que os mercados de açúcar e etanol impulsionaram os lucros.

O lucro operacional do grupo no ano financeiro completo de 2021/22, até o final de fevereiro, subiu para 330 milhões de euros (US$ 362,37 milhões) ante 236 milhões de euros no ano anterior, informou a empresa em uma divulgação antecipada de seus resultados anuais.

Anteriormente, era previsto um lucro operacional do grupo para o ano inteiro entre 320 milhões e 380 milhões de euros.

“Os resultados se beneficiaram de um bom desempenho do setor de açúcar e também do etanol”, disse um porta-voz da Suedzucker à Reuters. “A demanda de açúcar na UE permanece estável e os preços melhoraram desde o ano passado, mas em nossa opinião ainda não são satisfatórios”.

“Também continuamos a ver os benefícios de nossa recente reestruturação corporativa e programa de corte de custos”.

A unidade CropEnergies da Suedzucker, que produz o etanol, também apresentou resultados melhores na segunda-feira. “Na atual crise de energia, esperamos que mais atenção seja dada ao etanol como uma fonte de energia ambientalmente amigável e sustentável para reduzir a dependência da Europa do petróleo bruto”, acrescentou o porta-voz.

As vendas do grupo Suedzucker no ano aumentaram cerca de 13,4%, para cerca de 7,6 bilhões de euros. A empresa propôs um dividendo anual de 40 centavos de euro contra 20 centavos no ano passado.

Os resultados anuais completos do grupo serão divulgados agora em 19 de maio, sem resultados intermediários em 25 de abril, conforme programado anteriormente, disse.

Michael Hogan


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x