Financeiro

Impacto Bioenergia recebe incentivo fiscal para modernização da usina Seresta

Empresa obteve redução de 75% no imposto de renda pelos próximos dez anos


NovaCana - 08 jul 2021 - 13:59

A receita federal de Natal (RN) divulgou, no Diário Oficial da União, que a Impacto Bioenergia foi habilitada a operar com uma redução de 75% no imposto de renda de pessoa jurídica. De acordo com o ato publicado, o benefício terá validade de dez anos – de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2029 – e será calculado com base no lucro da empresa, incluindo adicionais não restituíveis.

Ainda segundo o documento, a redução foi dada a fim de promover uma modernização da usina Seresta, que está dentro da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Como o objetivo é incentivar a produção de açúcar e etanol hidratado, o benefício não pode ser aplicado em outras atividades, sendo exclusivo à unidade localizada em Teotônio Vilela (AL).

Desde maio de 2019, a Impacto Bioenergia é responsável pela usina Seresta. A data marca o início de um contrato de arrendamento das instalações industriais pelo prazo de 20 anos.

De acordo com a companhia, na safra 2020/21, foram processadas quase 1 milhão de toneladas de cana, com produção de 71 mil toneladas de açúcar, 25 milhões de litros de etanol e mais de 61 megawatts-hora de energia elétrica.

Conforme lei federal, o incentivo fiscal sobre o imposto de renda pode ser dado a empresas que desejam instalar, modernizar ou ampliar empreendimentos localizados nas regiões atendidas pela Sudene e pelas superintendências de desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Centro-Oeste (Sudeco).

Lucas Vasconcelos – NovaCana


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x