PUBLICIDADE
ARMAC
Financeiro

IFC empresta US$ 100 mi ao ABC Brasil para agricultura inteligente e energia de biomassa


Agência Estado - 06 abr 2022 - 14:10

A International Finance Corporation (IFC), membro do grupo Banco Mundial e maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado em países emergentes, emprestou US$ 100 milhões ao banco ABC Brasil para foco em dois segmentos: agricultura inteligente para projetos de cana-de-açúcar, café ou laranja que tenham certificação qualificada; e geração e transmissão de energia elétrica ligadas à biomassa da cana.

A IFC busca apoiar as metas climáticas do Brasil e aumentar o acesso a crédito para projetos de descarbonização na agricultura. “Uma das prioridades estratégicas da IFC no Brasil é ajudar o país a conciliar seu crescimento econômico com as metas de sustentabilidade ambiental. Este projeto ajudará a fortalecer a resiliência climática de setores-chave da economia brasileira, como agricultura e energia”, afirma em nota o gerente geral da IFC no Brasil, Carlos Leiria Pinto.

Em nota, a IFC destaca que também ajudará o ABC Brasil a “desenvolver sua taxonomia climática interna” com o objetivo de promover a sustentabilidade no setor bancário brasileiro.

O superintendente do ABC Brasil, Eduardo Pinus, afirma em comunicado: “Neste cenário, o financiamento de longo prazo da IFC permitirá que o banco fortaleça sua capacidade operacional e amplie seu portfólio climático em empréstimos para iniciativas de descarbonização na agricultura, além de contribuir para a produção certificada de biocombustíveis”.


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x