Financeiro

Flexibilidade e capacidade de estocagem garantem lucro recorde à Adecoagro Brasil

Resultado líquido ficou quase 40% acima do registrado em 2019; vendas externas de açúcar VHP foram destaque


NovaCana - 23 abr 2021 - 08:40

Com duas usinas em Mato Grosso do Sul e uma em Minas Gerais, a Adecoagro Brasil reportou bons números em 2020. Inclusive, a companhia teve o melhor resultado líquido da sua história: um lucro de R$ 328,15 milhões.

A afirmação considera o histórico das demonstrações contábeis publicadas no Diário Oficial de São Paulo. A primeira delas, de abril de 2012, é referente aos resultados dos anos civis 2010 e 2011, ainda que a empresa tenha sido criada em 2006.

O desempenho favorável de 2020 também foi 39,48% superior ao do ano anterior, um lucro de R$ 235,25 milhões.

Conforme expresso pela empresa, a Adecoagro adotou medidas para aumentar sua eficiência nas operações e, consequentemente, reduzir custos. Além disso, a companhia utilizou seu “alto potencial” de flexibilização do mix de produção e sua capacidade de adaptação às mudanças do mercado.

Outro ponto citado foi sua alta capacidade de estocagem de etanol. Ela permitiu manter a produção armazenada nos momentos de baixa demanda causados pela pandemia de covid-19 e vendê-la posteriormente, conseguindo melhores preços.

Além disso, a Adecoagro destaca a forte reação dos valores de venda tanto do etanol quanto do açúcar ao longo de 2020. No ano, a commodity atingiu preços históricos considerando a cotação internacional combinada com a desvalorização do real frente ao dólar. Com isso, sua receita total teve um incremento de 6% no comparativo com 2019.

Confira, na versão restrita para assinantes, informações sobre o desempenho da empresa em 2020, gráficos com dados dos últimos cinco anos e informações sobre a produção da Adecoagro Brasil.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x