PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Financeiro

CRAs da Tereos com vencimento em 2022 recebem nota positiva da S&P

Agência de classificação de risco acredita que a capacidade da sucroenergética para honrar os pagamentos aos investidores é “muito forte”


NovaCana - 21 jan 2022 - 10:31

Acompanhando o mesmo patamar já dado à Tereos Açúcar e Energia, a agência de classificação de risco S&P Global Ratings deu a nota AA-, em escala nacional, a três séries de emissões de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) da sucroenergética. Os papéis, que são lastreados por debêntures da própria companhia, foram emitidos em outubro e dezembro de 2018 e têm vencimento em outubro de 2022, outubro de 2024 e janeiro de 2025.

“O rating das operações reflete nossa opinião de crédito sobre as debêntures, as quais possuem a Tereos como única devedora. Entendemos que as debêntures têm a mesma senioridade que as demais dívidas senior unsecured da Tereos”, resume a S&P.

Ainda de acordo com o relatório, foi analisada a estrutura de pagamentos da sucroenergética, incluindo o risco de insuficiência de recursos. “Esse risco é mitigado pelo fato de que a Tereos é obrigada a arcar com o pagamento de todas as despesas de ambas as operações e também com o pagamento de eventuais impostos que possam incidir sobre as debêntures”, coloca a S&P.

Saiba mais sobre os CRAs e sobre as estratégias de captação de recursos da Tereos no texto completo, exclusivo para assinantes.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE


x