Financeiro

Copersucar vê resultados “ainda melhores” em 2020/21 em meio a volatilidade da covid-19


Reuters - 23 jun 2020 - 14:06

A gigante Copersucar registrou melhorias em resultados operacionais em todas suas linhas de negócios na temporada 2019/20 e deverá seguir com avanços em 2020/21, aproveitando-se da volatilidade trazida pela pandemia do coronavírus, disse nesta terça-feira o presidente do grupo, João Roberto Gonçalves Teixeira.

Segundo ele, a Copersucar é uma “plataforma integrada” de açúcar, etanol e logística, o que garante flexibilidade e resiliência para enfrentar “mercados cada vez mais voláteis”.

“Tem muita gente que se preocupa como vai ser o mundo. Entendemos que o mundo vai ser volátil e nós estamos preparados para enfrentar essa volatilidade, no sentido de criar valor com a volatilidade com uma boa gestão de riscos, gestão operacional forte e foco em pessoas e sustentabilidade”, disse Teixeira em videoconferência com jornalistas.

“Para a safra 2020/21, a nossa expectativa é de que tenhamos resultados ainda melhores do que esse resultado (de 2019/20”), completou.

O lucro operacional da Copersucar, que exclui fatores contábeis não recorrentes, aumentou mais de 30% em 2019/20, para R$ 136 milhões, com um faturamento recorde de mais de R$ 30 bilhões no período, informou a empresa nesta terça-feira.

Roberto Samora e Marcelo Teixeira