BASF
Financeiro

Mesmo considerada estável, Biosev tem alerta de inadimplência elevado pela Fitch


novaCana.com - 26 abr 2016 - 14:38 - Última atualização em: 27 abr 2016 - 15:58

Se por um lado, a agência de classificação de risco Fitch tem sinalizado as perspectivas mais favoráveis, de curto a médio prazo, em relação ao volátil setor brasileiro de açúcar e etanol, parece que, por outro, nem todas as empresas sucroenergéticas têm as condições para se beneficiar imediatamente dessa possível nova fase sinalizada pela agência.

Enquanto a Jalles Machado conquistou uma estabilização dos ratings e uma manutenção de suas notas junto a Fitch, a Biosev, embora já classificada como estável, viu suas notas serem diminuídas. Os novos ratings ligaram o alerta para a probabilidade de inadimplência da companhia.

A avaliação traz duas nuances do cenário financeiro da Biosev. A companhia, assim como muitas empresas do setor, vive uma situação de endividamento delicada devido ao risco cambial, uma vez que grande parte de seus débitos está vinculada ao dólar. A justificativa do atual rebaixamento de rating incluiu análises do fluxo de caixa da companhia, das perspectivas de produção e também de parcerias comerciais.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail