PUBLICIDADE
ARMAC
Financeiro

Cerradinho Bioenergia lucra R$ 40 milhões na safra 2015/16, mas cresce endividamento

Cerradinho divulgou seus resultados referentes à safra 2015/16 com bons números em relação ao período anterior. Proprietária de uma usina em Chapadão do Céu (GO), a companhia está em uma boa fase


NovaCana - 25 mai 2016 - 14:53 - Última atualização em: 30 mai 2016 - 16:01

O Grupo Cerradinho divulgou seus resultados referentes à safra 2015/16 com bons números em relação ao período anterior. Proprietária de uma única usina em Chapadão do Céu (GO), a companhia vem em uma boa fase: recentemente o Banco Mundial anunciou que está analisando aprovação de um empréstimo de R$ 150 milhões para a empresa.

Os números da última safra são reflexo do aumento na moagem e comercialização de etanol e energia elétrica pela usina Cerradinho Bioenergia. Apesar dos patamares baixos em preços de energia elétrica, as boas negociações do etanol parecem ter sido suficientes para bancar o incremento das receitas e gerar lucro.

Ainda assim, a alavancagem financeira apresentou leve aumento – seis pontos percentuais – apontando que a dívida líquida da empresa cresceu mais em proporção se comparada com a safra anterior.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x