Financeiro

Captação de R$ 200 milhões da Usina Batatais recebe nota positiva da S&P Global

As classificações de crédito da Escala Nacional Brasil da S&P são elaboradas para avaliar o mercado financeiro brasileiro. A captação de recursos da Batatais recebeu nota AA, uma das mais altas da escala.


novaCana.com - 27 abr 2018 - 15:35

A empresa de análise financeira S&P Global Ratings divulgou no último dia 23 o relatório de rating da operação de captação de R$ 200 milhões pela Usina Batatais, por meio da emissão de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA). A operação recebeu a nota brAA, a terceira mais alta dentro da escala para rating de longo prazo em moeda nacional e parte da faixa considerada de menor risco para os investidores.

Para dar a nota à transação, a S&P considerou fundamentos como risco de crédito, estrutura de pagamento e fluxo de caixa e, ainda, o risco operacional e legal do processo.

A captação dos recursos será feita em duas etapas. O pagamento dos juros dos dois lotes será semestral, enquanto a quitação do principal será feita em duas parcelas. A primeira delas, para ambas as séries, será em junho de 2021. Já o prazo para a segunda parcela da primeira série é junho de 2022, enquanto a da segunda série terá até setembro do mesmo ano.

Os juros remuneratórios dos CRAs equivalerão ao teto de 107% da taxa DI, que será definido em processo de bookbuilding (orçamento de preço compatível por meio da análise da demanda pelos papeis de crédito).

A emissão será feita pela Eco Securitizadora de Direitos Creditórios do Agronegócio (EcoAgro).

Nicholle Murmel – nova.Cana.com