PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Financeiro

BTG Pactual recomenda compra de ações da Jalles Machado


Money Times - 21 mai 2021 - 09:52

De olho na alta das commodities e nas projeções divulgadas pela Jalles Machado, os analistas do BTG Pactual revisaram suas apostas em torno das ações da companhia.

No dia 19 de maio, a Jalles Machado apresentou suas estimativas em torno da safra 2021/22, revelando que o mix de produção penderá mais ao etanol, que deve ficar entre 52% e 49%, contra as porcentagens do açúcar que devem ficar entre 48% e 51%.

“Liquidez global elevada e posições especulativas longas certamente são partes de uma equação que favorecem o boom de commodities, sobretudo a cadeia açucareira, beneficiada por preços cada vez mais favoráveis”, argumentam os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin, que assinam o relatório do banco de investimentos.

jalles machado btg acoes 210521

Mesmo que a disparadas das matérias-primas e commodities agrícolas despertem temores de inflação nos Estados Unidos, analistas de mercado insistem que só há dois possíveis caminhos agora: ou o mercado está pronto para ver uma “correção maciça” de preços, cenário tido como improvável; ou os papéis ligados ao setor podem seguir em ascensão.

Enquanto o BTG espera que o Brasil maximize sua liderança global no mercado de açúcar, levando a um excedente de produção, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima queda de 4,6% na safra 2021/22 na região Centro-Sul, que deverá atingir 574,8 milhões de toneladas.

Para os analistas, a curva de preços da commodity já reflete o recuo na produção, além das cotações do etanol, ainda menores que o açúcar, estarem mais atrativas com o cenário exposto.

jalles machado btg estimativa 210521

“Considerando a curva de preço das commodities e o guidance apresentados pela Jalles Machado, vemos que o papel continua a oferecer uma oportunidade de ganhos competitiva, já que sua avaliação está 30% inferior ao seu par São Martinho, além de chances únicas de crescimento orgânico da companhia”, conclui a dupla do BTG.

Lucas Simões

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x