PUBLICIDADE
ARMAC
Financeiro

BNDES dá garantia a financiamento de R$ 156 mi a produtores de cana ligados à Coruripe


Agência Estado - 02 ago 2022 - 09:59

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai apoiar a produção de cerca de 50 fornecedores de cana-de-açúcar para a usina Coruripe ao longo de cinco anos. Em nota, a instituição disse que será garantidor da emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) em um total de R$ 156,4 milhões, por meio do produto BNDES Garantia.

“A estruturação da operação foi coordenada pelo Itaú BBA, com apoio da Vectis e Datagro”, disse na nota. O CRA é emitido pela Virgo Companhia de Securitização (Virgo), cabendo ao BNDES o papel de garantidor de 80% da classe sênior. O lastro é composto de Cédulas de Produto Rural com liquidação Financeira (CPR-Fs) emitidas diretamente pelos produtores rurais.

Conforme o BNDES, nesta operação, os cerca de 50 produtores rurais envolvidos se beneficiam diretamente dos recursos obtidos junto aos investidores, uma vez que são responsáveis pelos títulos de crédito que compõem o lastro.

“Essa estrutura se diferencia das emissões de CRA regularmente realizadas pelo setor sucroenergético, que costumam envolver exclusivamente as usinas, beneficiárias diretas das captações”, informa e segue: “A operação demanda que as empresas sigam padrões ambientais como o não desmatamento e a regularidade do uso da terra, entre outras exigências”.


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x