BASF
Financeiro

Após S&P, Fitch Ratings também rebaixa nota da USJ Açúcar e Álcool

Segundo agência de classificação de risco, sucroenergética agora está a apenas um degrau da inadimplência


novaCana.com - 29 mar 2019 - 10:22

Na sequência do rebaixamento realizado pela S&P Global Ratings, a Fitch Ratings também diminuiu a classificação dada para a USJ Açúcar e Álcool. O motivo é o mesmo: o anúncio feito pela própria sucroenergética de uma oferta de troca privada para notas seniores sem garantias, com vencimento em 2019 e 2021.

Nesse caso, no entanto, a companhia sucroenergética saiu de CC para C – ante uma queda de CCC- para CC na classificação da S&P –, ficando a um patamar do chamado default, que caracteriza situação de inadimplência. A Fitch ainda repete a nova nota tanto no rating de longo prazo para moeda estrangeira quanto no rating nacional de longo prazo e no próprio rating das notas seniores.

Segundo relatório da Fitch assinado pelo analista Claudio Miori, a USJ pode ser rebaixada – entrando em default – assim que a oferta de troca for aprovada, se a companhia ficar inadimplente em sua amortização programada ou se deixar de realizar os pagamentos de juros. “Após um novo rebaixamento, uma elevação para a categoria CC ou CCC seria possível como consequência de melhorias na posição de liquidez da companhia”, pondera.

Leia mais:

- Informações sobre as notas que receberam oferta de troca
- Comparativo entre a USJ e outras empresas do setor: Jalles Machado, Usina Santo Ângelo e Biosev
- Estimativas de resultado para 2019 e 2020

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

ou