Indústria

Alan Hiltner deixa equipe de executivos da GranBio


novaCana.com - 25 nov 2016 - 10:04
Alan Hiltner era o principal porta-voz da GranBio para o projeto de etanol celulósico

Depois de quase seis anos fazendo parte da equipe da GranBio, Alan Hiltner não atua mais na companhia. Até outubro, ele ocupava o cargo de vice-presidente de novos negócios.

Em contato realizado pela equipe do novaCana.com, Hiltner confirmou a saída da empresa, mas preferiu não comentar seus novos projetos. Segundo a GranBio, ele deixou a companhia para se dedicar a novos desafios pessoais e profissionais. “Durante o tempo em que esteve no cargo, o executivo liderou projetos e parcerias essenciais para o desenvolvimento e crescimento da GranBio”, afirma.

A princípio, o executivo estaria integrando a equipe da DHC Strategy na posição de sócio-diretor. Ele já havia feito parte da empresa, como sócio e diretor executivo, entre os anos de 2008 e 2009.

Apesar de questionada, a GranBio não informou se outro profissional assumirá o cargo de Hiltner ou se o cargo deixará de existir.

Com relação a planta de etanol celulósico, que esteve parada entre abril e outubro deste ano para ajustes de equipamento e de processos de produção, a GranBio negou qualquer mudança estratégica. “Todos os projetos da GranBio seguem normalmente, sem qualquer alteração”, aponta a companhia.

Alan Hiltner é mestre em economia e, entre 2009 e 2011, foi vice-presidente de planejamento e desenvolvimento da Braskem. Antes disso, fundou e dirigiu a FTE, uma faculdade de Direito e Administração em Salvador (BA).

Renata Bossle - novaCana.com