PUBLICIDADE
ARMAC
Frases e Gráficos

Hytron apresenta potencial de produção de hidrogênio verde a partir do etanol

Segundo o diretor da companhia, é possível extrair até 17,8 quilos de hidrogênio verde por tonelada de cana-de-açúcar, considerando a produção de etanol de primeira e segunda geração, biogás e energia elétrica

NovaCana - 11 nov 2021 - 13:57 - Última atualização em: 15 dez 2021 - 09:49

O hidrogênio verde pode ser extraído de diversas fontes como, por exemplo, resíduos, biomassas, energias renováveis – hidrelétrica, eólica, solar e fotovoltaica – e, também, por meio do etanol.

Em sua apresentação durante a 21ª Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, realizada em São Paulo (SP), o diretor comercial da Hytron, Daniel Lopes, apresentou o potencial de produção de hidrogênio a partir do bicombustível. A empresa projeta soluções para produção de hidrogênio.

Na ocasião, Lopes destacou algumas vantagens do uso do etanol nesta produção. Segundo ele, o biocombustível é fácil de transportar e o Brasil é um grande produtor global. “A cadeia de valor já está estabelecida”, completa.

De acordo com ele, outras vantagens são a estabilidade do renovável e o fato de não ser tóxico. Além disso, o etanol também permite a produção de hidrogênio sem intermitência, o que não ocorre a partir das energias eólica e solar, por exemplo.

“O etanol é fácil de armazenar e habilita a produção de hidrogênio perto do consumo. Como temos mais de 40 mil postos no Brasil, e em todos têm etanol, é possível pensar em produzir localmente, especialmente para veículos de maior porte, viabilizando eficiência no transporte de hidrogênio”, completa Lopes.

Confira o potencial de produção de hidrogênio verde por meio do etanol no infográfico abaixo.

hidrogenio verde 261021

Gabrielle Rumor Koster – NovaCana

Tags: CO2 NovaCana

PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x