BASF
Eventos

NovaCana Ethanol Conference 2019 divulga programação completa


novaCana.com - 12 jun 2019 - 08:29

A programação da NovaCana Ethanol Conference 2019 já está disponível. Grandes nomes do setor sucroenergético recheiam os dois dias de evento, que ocorrerá em 16 e 17 de setembro no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP).

São 30 executivos, analistas e estrategistas de mercado, selecionados para debater e esclarecer temas relevantes para o setor.

Dividida em sete painéis, a conferência inicia na tarde de segunda-feira com temas relacionados ao RenovaBio, como as perspectivas para o primeiro ano de programa, a adesão das usinas, o mercado de CBios, os efeitos nos preços dos combustíveis e outros assuntos relacionados.

Em seguida, as firmas inspetoras entram em foco, tratando de tópicos como a adesão ao programa, a concorrência no mercado de CBios, as projeções de notas para as usinas e os investimentos previstos para certificação.

Já está confirmada a presença de representantes de três firmas inspetoras cadastradas na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP): Felipe Bottini, da Green Domus; Lucas Engelbrecht, da SGS ICS; e Fernando Giachini Lopes, do Instituto Totum. No debate, eles contarão com a mediação do diretor comercial da Usina Alta Mogiana, Luiz Gustavo Junqueira.

Para finalizar, a inteligência de mercado é o tema do terceiro painel da NovaCana Ethanol Conference. As palestras trazem à tona assuntos como mudanças nas dinâmicas de mercado do setor, dilemas do mix e as interferências do mercado global de açúcar.

No segundo dia, o evento inicia tratando da saúde financeira das usinas, trazendo o olhar dos investidores, as disparidades do setor e alternativas para a captação de recursos. Entre os palestrantes já confirmados para o painel estão o diretor de agronegócios do Itaú BBA, Pedro Fernandes, e a sócia da MBAgro, Giovana C. Araújo.

Na sequência, as reestruturações de dívidas e recuperações judiciais das usinas são o tema do quinto painel, em que estrategistas de mercado trarão informações sobre o relacionamento entre credores e usinas, a avaliação de ativos e outros.

Para iniciar a tarde do dia 17, os painelistas tratarão das estimativas de safra para 2019/20 e 2020/21, atualizando dados sobre custos de produção, renovação de canaviais e expansão da produtividade. Agroconsult, FCStone, Safras & Mercado e Pecege já estão com presença confirmada.

Por fim, o evento fecha com um painel sobre o etanol de milho e suas possibilidades de expansão, trazendo também o escoamento do produto e as perspectivas de investimento, além de outros tópicos pertinentes.

Clique aqui e confira a programação completa.