Eventos

Desconto de 27% para a NovaCana Ethanol Conference vai até sexta-feira (23)

Esta é a última semana para os interessados aproveitarem valor promocional com redução de R$ 1,11 mil


NovaCana - 19 ago 2019 - 08:47

Faltando menos de um mês para a realização da NovaCana Ethanol Conference 2019, o evento ainda oferece a possibilidade de inscrições a preços promocionais. Até esta sexta-feira (23), os interessados podem obter um desconto de 27% – com isso, o investimento é de R$ 2.890 por participante.

A conferência acontece em São Paulo, nos dias 16 e 17 de setembro, e é considerada um dos principais eventos no calendário do setor sucroenergético. Em sua quarta edição, ela será novamente realizada no hotel Tivoli Mofarrej e, conforme a organização, continuará a apresentar temas plurais, selecionados para executivos e estrategistas das usinas e outros segmentos do mercado sucroenergético.

A programação é dividida em sete painéis. No primeiro dia, o evento terá temas relacionados ao RenovaBio, como as perspectivas para o primeiro ano de programa, a adesão das usinas, o mercado de CBios, os efeitos nos preços dos combustíveis, a relação das companhias com as firmas inspetoras e outros assuntos relacionados.

Entre as presenças confirmadas está a do diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral, além de representantes de três das firmas inspetoras autorizadas pela agência.

Também haverá um painel dedicado a inteligência de mercado, com palestras que trazem à tona assuntos como mudanças nas dinâmicas de mercado do setor, dilemas do mix e as interferências do mercado global de açúcar. Para essa discussão, estarão presentes o gerente de inteligência de mercado da Biosev, Luiz Fernandes; a gerente de pesquisa da Bunge, Luciana Torrezan; e o gerente do departamento de pesquisas do Rabobank, Andy Duff; e o diretor de estratégia da Copersucar, Tomas Manzano.

Por sua vez, o segundo dia da conferência ainda explora a saúde financeira das usinas, trazendo o olhar dos investidores, as disparidades do setor e alternativas para a captação de recursos. Também serão abordados temas delicados para o setor, como as reestruturações de dívidas e recuperações judiciais das usinas.

Entre as instituições confirmadas para estes painéis estão: Itaú BBA, Rabobank, BNDES, FG/A, MB Agro, Fitch Ratings, Exm Partners e Thomaz Bastos, Waisberg, Kurzweil Advogados.

Na sequência, os participantes estão convidados a participar de um almoço patrocinado pela operadora logística Lots Group.

Além disso, a conferência ainda deve contar com estimativas atualizadas para as safras 2019/20 e 2020/21, incluindo dados sobre custos de produção, renovação de canaviais e expansão da produtividade. Elas serão trazidas pelo analista de mercado da Agroconsult, Fábio Meneghin; pelo especialista em inteligência de mercado da FCStone; João Botelho; e pelo analista da Safras & Mercado, Maurício Muruci.

Por fim, o evento terá um painel sobre o etanol de milho e suas possibilidades de expansão, trazendo também as perspectivas de investimento e os principais gargalos.

A programação completa da novaCana Ethanol Conference 2019 já está disponível. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

novaCana.com

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x