PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Eventos

Conferência NovaCana lança programação de sua quinta edição

Evento ocorrerá entre os dias 19 e 20 de setembro, em São Paulo (SP), no hotel Tivoli Mofarrej


NovaCana - 09 mai 2022 - 15:24
imae intro
Mais de 30 importantes nomes do setor foram convidados para palestrar ou moderar painéis no evento

Nesta segunda-feira, 9, o NovaCana lançou a programação da quinta edição da sua conferência. Com sete painéis e mais de 30 subtemas, o evento irá reunir usinas, tradings, investidores, consultorias, bancos e governo.

As atividades do primeiro dia do evento, 19 de setembro, começam às 13h, com a recepção aos convidados. A abertura oficial ocorrerá às 13h40, com o início do primeiro painel às 14h.

Neste primeiro bate-papo, o tema tratado será o futuro do setor sucroenergético após a pandemia, abordando questões como a menor participação do etanol no mercado de ciclo Otto, tributos dos combustíveis, venda direta de etanol, consequência para as usinas em relação ao petróleo, variação cambial, mercado de fertilizantes e os impactos das eleições.

O segundo painel, que iniciará às 16h20, tratará do mercado de créditos de descarbonização (CBios), indo desde questões de preços às influências nas metas, passando pelo mercado de futuros, possibilidade de fixação de preços, mudanças na regulação e a relação com o mercado internacional de carbono.

O terceiro e último painel do dia apresentará os desafios do etanol de milho, abordando tópicos como novos investimentos e expansões, coprodutos como DDG, DDGS e óleo de milho, perspectivas de retorno sobre o investimento e repercussões relevantes em relação à seca.

Já o segundo dia de evento inicia às 8h30, com a recepção dos participantes. No primeiro painel, às 9h, o tema principal é a nova realidade financeira das sucroenergéticas, com discussões sobre o perfil financeiro das usinas, como aproveitar o ciclo de alta, a disparidade entre as sucroenergéticas, o custo de produção e as novas possiblidades de captação de recursos.

No segundo painel do dia, o foco será em investimentos e captação no mercado “verde”. Entre os subtemas estão: agenda ESG, economia circular, títulos verdes, investimentos em biogás e biometano, debêntures incentivadas e o olhar dos investidores no setor.

O sexto painel do evento será dedicado à avaliação da temporada e às perspectivas para 2022/23 e 2023/24. Os palestrantes falarão sobre dúvidas e certezas para a safra brasileira, a renovação dos canaviais, as novas variedades de cana, os custos de produção e o preço da cana, além de novas tecnologias do campo.

A conferência encerrará abordando questões de inteligência de mercado para 2023/24, com destaque para dilemas do mix de produção, preços, mercado global de açúcar e venda direta.

Os interessados podem se inscrever na Conferência NovaCana 2022 a preços promocionais.

NovaCana


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x