Eventos

Brasil receberá um dos maiores eventos do mundo sobre o setor sucroenergético


novaCana.com - 26 nov 2012 - 16:04 - Última atualização em: 27 nov 2012 - 09:18
Congresso-ISSCT-261112
O Brasil será sede da 28ª edição do Congresso ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists), em junho de 2013. Considerado a "Copa do Mundo" do setor sucroenergético, o evento que acontece a cada três anos é o principal ponto de encontro mundial para o debate das inovações tecnológicas e intercâmbio comercial da cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

A cidade de São Paulo receberá um público estimado de 3.500 participantes do mundo inteiro com o objetivo de discutir os rumos e tecnologias do setor. O evento acontece entre os dias 24 e 27 de junho do ano que vem no Pavilhão do Transamérica ExpoCenter. O espaço abrigará 150 expositores nacionais e internacionais com diversas novidades sobre o mercado da cana-de-açúcar.

O público do evento poderá ainda acompanhar os principais formadores de opinião e tomadores de decisão do setor.

O Pré-Congresso inclui visitas técnicas a instituições de pesquisa e usinas da região de Piracicaba e Ribeirão Preto, principal polo sucroenergético do Brasil. Esta parte do programa, exclusiva para estrangeiros, abrangerá as áreas agrícola e industrial.

Para o Pós-Congresso, entre os dias 28 e 30 de junho, estão previstas visitas a empresas fornecedoras da agroindústria no interior do estado de São Paulo. Esta etapa também é exclusiva para participantes internacionais e servirá para os grupos interessados conhecerem mais a fundo os equipamentos e as soluções implantadas pelo setor.

Essa é a terceira vez em que o ISSCT Congress é realizado no Brasil – as outras edições ocorreram em 1977 e 1989. Como nas edições brasileiras anteriores, a coordenação do evento é da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil, a STAB.

O Congresso
Elaborado através de uma chamada de trabalhos, o XXVIII ISSCT Congress contará com apresentações plenárias e de pôsteres de trabalhos de pesquisa e técnicos nacionais e internacionais selecionados pela ISSCT.

A organização recebeu um número recorde de artigos científicos e pôsteres. Ao todo os trabalhos já somam mais de 500 vindos de 32 países.

O Brasil é o país com os maiores números: 93 trabalhos científicos e 68 pôsteres inscritos. Da China, serão apresentados 52 trabalhos científicos e 14 pôsteres. A Austrália apresentará 32 trabalhos científicos.

ISSCT
Fundada em 1924, a ISSCT é a sociedade de maior representatividade mundial no setor sucroenergético, congregando mais de 70 países produtores da cana-de-açúcar e seus produtos. A entidade tem como objetivo promover a transferência de tecnologia desenvolvida pelas nações associadas.

Mais informações sobre o XXVIII ISSCT Congress

O Evento em números (expectativa):
- 150 expositores nacionais e internacionais;
- 3.500 visitantes;
- Mais de 2.000 congressistas;
- 3.500m² de área de exposição.

O evento é dividido em três partes: Pré-Congresso, Congresso e Pós-Congresso, além da Exposição.

Pré-Congresso (20 e 21 de junho de 2013)
- Visitas a Usinas e Instituições ligadas a pesquisa para o Setor Sucroenergético.
- Abrange as áreas Agrícola e Industrial. Direcionado ao público técnico e acadêmico.
- Exclusivo para o público estrangeiro.

Pós-Congresso (28 a 30 de junho de 2013)
- Visitas às empresas expositoras do XXVIII ISSCT Congress e associadas ao APLA/APLEX.
- Voltado a grupos interessados em conhecer equipamentos e soluções para o setor.
- Exclusivo para os primeiros 300 inscritos, obrigatoriamente estrangeiros.

O Congresso da ISSCT apresenta, em sua XXVIII edição, uma exposição internacional de tecnologia para a produção de açúcar, etanol e bioenergia. Para participar como expositor do evento, é necessário se associar à ISSCT.

Mais detalhes sobre as inscrições estão disponíveis no site do congresso: www.issct2013.com.br
Tags: novaCana.com