Um empresa bem preparada é capaz de adiantar momentos do mercado e enfrentar situações complicadas sem necessidade de mudanças drásticas. Para isso, além de conhecer a fundo o funcionamento do setor, é preciso acompanhar a movimentação dos ciclos e compreender o raciocínio dos agentes do mercado.

NovaCana 16 jun 2016 - 10:34

 A palestra do chefe de negociação da Sucden, Luiz Silvestre Coelho, no NovaCana Ethanol Conference deverá ser uma aula sobre como entender as nuances do mercado. Coelho falará sobre os fatores influentes na safra atual, passando pelo fim do ciclo de superávit, precificação, posição de fundos, antecipação da produção e da demanda e arbitragem de açúcar e etanol.

O empresário tem quase 20 anos de experiência negociando commodities, também com passagem pela ED&F MAN, uma das mais importantes traders do mundo.

 

Palestra: Fatos relevantes influenciando a safra 2016/17

Por: Luiz Silvestre Coelho
Data: 27 de junho às 17h50
Local: Hotel Tivoli - Mofarrej

programacao

inscricao

 

Açúcar: estimativas para a safra 16/17

Diversas consultorias já divulgaram suas estimativas para a safra atual, que deve se apresentar mais alcooleira, apesar do açúcar ganhar espaço, com média de 43,5% de açúcar e 56,5% de etanol. A definição antecipada desse mix ajuda os traders a calcularem os melhores movimentos para venda de açúcar e como o mercado será afetado pela produção.

 estimativas para a safra 16/17

Além disso, o setor está entrando em um período de déficit de açúcar, ideal para fortalecer vendas e garantir bons preços futuros. Analistas do setor apontam que a capacidade de produção de açúcar não aumentou, o que deixa o mercado em uma posição de preços favorável. Em resumo: há uma tendência dos preços permanecerem altos, visto que o consumo não diminuiu e a produção não deve crescer.

Para a safra 16/17 os prospectos de produção de açúcar são um pouco melhores que no anterior, com média projetada de 34,4 milhões de toneladas produzidas no Centro-Sul, ante pouco mais de 31 milhões de toneladas na safra 15/16.

 estimativas para a safra 16/17

A programação completa da Conferência está disponível aqui e o cadastro para participar pode ser feito aqui.

novaCana.com


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS