BASF
Política

Secretário de petróleo, gás e biocombustíveis do MME deixa o cargo

Marcio Felix Carvalho Bezerra chegou a ocupar secretaria executiva do ministério durante período de transição entre governos


novaCana.com - 02 set 2019 - 09:12

Foi publicada hoje (2), no Diário Oficial da União, a exoneração do secretário de petróleo, gás natural e biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marcio Felix Carvalho Bezerra.

Segundo o texto, assinado pelo Ministro da Casa Civil, Onyx Dornelles Lorenzoni, a saída do secretário aconteceu “a pedido”.

Ainda não foi divulgado quem passará a comandar a secretaria.

Bezerra, que deve passar a comandar a ES Gás, distribuidora de gás natural do Espírito Santo, ingressou no MME durante o governo do presidente Michel Temer, já como secretário de petróleo, gás natural e biocombustíveis. No período em que o ministério foi liderado por Wellington Moreira Franco, ele ocupou o posto de secretário executivo do MME. Posteriormente, Bezerra retornou a seu cargo anterior.

Graduado em engenharia eletrônica pela Universidade de Brasília, o agora ex-secretário tem 35 anos de experiência na indústria do petróleo, atuando na antiga Flopetrol Schlumberger e na Petrobras. Ele também foi secretário de desenvolvimento do estado do Espírito Santo e diretor do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP).

novaCana.com