PUBLICIDADE
ARMAC
Política

Readequação do RenovaBio é propícia para o momento, diz Marcos Montes


Agência Estado - 25 jul 2022 - 12:31

O ministro da Agricultura, Marcos Montes, disse que o decreto feito pelo governo federal na última semana de adiamento da comprovação das metas de CBios, dentro do RenovaBio, política nacional de biocombustíveis, é “propício” para o momento.

“A readequação do RenovaBio é propícia para o momento”, disse Montes durante a abertura do Global Agribusiness Forum (GAF) 2022, evento realizado por entidades do agronegócio.

Montes destacou que o programa será mantido pelo governo. “O RenovaBio é um dos maiores programas de sustentabilidade que o mundo conhece. Com certeza, governo vai manter RenovaBio. Essa é uma das grandes esperanças que o Brasil tem”.

Montes também citou o Plano Safra 2022/23, recém-lançado pelo governo, com foco na agricultura familiar e no financiamento para produtores de médio porte. “O Plano Safra 2022/23 é o maior plano safra da história do país, com R$ 341 bilhões”, destacou.

Ele também saudou o ministério do Meio Ambiente, que tem trabalhado na construção de políticas públicas para valorizar o produtor rural e entrega recorde de títulos de terra pelo governo Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro está presente na abertura do evento, acompanhado de vários ministros e autoridades. Também participa o candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x