Política

Presidente do Sifaeg é eleito para o Fórum Nacional Sucroenergético


Assessoria de Imprensa Sifaeg - 25 jul 2013 - 15:46
Andre Rocha da Sifaeg (GO) na direita e Renato Cunha do Sindaçúcar (PE) na esquerda
O presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), André Rocha, foi eleito na última quarta-feira (24), por unanimidade, para presidir o Fórum Nacional Sucroenergético. A instituição representa as 16 maiores entidades de 15 estados produtores de açúcar, etanol e bioenergia.

O Fórum já existia, mas era uma entidade informal. Ontem, ele foi criado formalmente. Agora, com essa representação jurídica do Fórum será possível uma maior interlocução do setor sucroenergético com o governo federal.

"O Fórum pode, por exemplo, apresentar sugestões que ajudem a apontar soluções para o momento de crise no abastecimento de energia elétrica, gás e combustíveis no Brasil. Com incentivos para o setor sucroenergético nacional, será possível propiciar a redução do déficit da balança comercial com as importações desses bens", explica André Rocha.

Entre as metas do Fórum Nacional Sucroenergético está a atuação conjunta com os ministérios, poder legislativo e governo federal, na busca de políticas públicas para o uso do etanol, e consequentemente, a volta de investimentos no setor. "Desde 2008 não há construção de novas usinas", afirma André Rocha.

O mandato é de dois anos.