PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Política

Parlamentares pressionam para que o RenovaBio saia por Medida Provisória

Grupo de parlamentares pressiona Rodrigo Maia a aceitar que RenovaBio seja apresentado na forma de Medida Provisória


NovaCana - 07 nov 2017 - 20:24 - Última atualização em: 08 nov 2017 - 08:01

Michel Temer estaria inclinado a encerrar a espera de uma vez por todas e apresentar o RenovaBio até esta sexta-feira (10), segundo um grupo de parlamentares que teve uma reunião hoje (7) com o presidente.

Porém, a decisão sobre se ele seguirá para o Congresso na forma de uma Medida Provisória (MP) ou de um Projeto de Lei (PL) ainda não foi tomada.

Apesar do Planalto ter se comprometido em outras ocasiões a apresentar o novo programa na forma de MP, há certa resistência pela parte de Rodrigo Maia. O presidente da Câmara dos Deputados estaria incomodado com o excesso de MPs editadas nos últimos meses e preferiria que a apresentação fosse feita via PL.

Esse grupo de parlamentares, no entanto, está trabalhando para reduzir a hesitação de Maia, tentando convencê-lo a aceitar uma MP do RenovaBio.

Eles argumentam que isso não só acalmaria o empresariado do setor que anda ansioso pelo novo programa como, ainda, reforçaria a posição do Brasil nas negociações da COP 23 que está acontecendo esta semana em Bonn, na Alemanha.

Fábio Rodrigues - novaCana.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x